segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Efeitos da seca em Angicos/RN já são evidentes


Considerada a pior seca dos últimos 30 anos, os efeitos da estiagem já são evidentes. A seca vêm atingindo toda região nordeste do Brasil. Em Angicos não é diferente, o município tem sido castigados brutalmente pela falta de chuva.


Nossa reportagem realizou um giro pelos principais rios e açudes localizados na área urbana de nossa cidade, e registrou o baixo nível dos seus reservatórios. Ainda podemos observar paredes danificadas, estruturas corrompidas necessitando de cuidados urgentes.


A cada chuva, a população angicana e em especial os agricultores relembram os dias vividos em janeiro de 2011, quando a forte cheia resultou em um grande prejuízo, quando açudes e rio transbordaram.


Os moradores da zona rural de Angicos são os mais castigados por esse período de estiagem prolongada, que segui tirando do sono do homem do campo. As regiões mais afetadas estão sendo abastecidos constantemente por carros-pipa.


Pelo que presenciamos, alguns Rios já secaram. Até mesmo os principais açudes da cidade já baixaram e muito o nível do reservatório de água. “Eu nunca vi uma seca igual a essa. Estou com quase 65 anos e nunca vi isso, estamos rezando para que Deus nos mande chuva para amenizar essa situação que estamos vivendo”, diz um morador da zona rural em conversa com nossa reportagem.


Açudes que noite e dia, verão e inverno, poucas vezes baixavam os níveis de água em seus sangradores, e hoje, vemos um contraste reverso. É imensamente desolador o estado agonizante dos açudes de Angicos/RN, que hoje sofre os efeitos da ação deste período de estiagem.

*Confiram mais registros dos rios e açudes localizados na zona urbana de Angicos/RN.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!