sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Alunos da escola Padre Félix reivindicam melhorias para cidade ao executivo municipal

Alunos do 7º ano do Educandário Padre Félix, em Angicos, deram uma grande demonstração de amor e, ao mesmo tempo, preocupação com a cidade.

Em visita ao presidente do Legislativo Angicano, vereador Francisco Batista Filho “Júnior de Chicola”, [PSD], os alunos entregaram um documento em que demonstram essa preocupação.


No documento, o relato com o pedido de que o município possa ter saneamento básico. Expõem os alunos, que sabem que a obrigação de melhorias no município é do prefeito, mas que para que o prefeito possa impor algumas leis e melhorias, é preciso que sejam aprovadas pelos vereadores.

Cobram ainda, os alunos, por melhorias para as famílias menos favorecidas. E ressaltam que percebem que algumas leis que são benéficas para o município, muitas vezes não é aprovada porque o prefeito ou vereador não é do partido do votante. E que isso jamais deveria acontecer numa sociedade e na democracia existente.


Apontam ainda, os alunos, da falta de sinalização da cidade. De recursos para o hospital para que a população seja melhor atendida. E, acham também, que deveria haver guardas de trânsito na cidade e câmeras espalhadas pela cidade, para que a população possa ficar cada vez mais livres de roubos e assaltos.

Com base no relato dos alunos, o presidente da Casa encaminhou para o Poder Executivo, para que este elabore uma resposta, englobando todas as reivindicações e que seja enviada a direção da escola, a professora Angélica Paula e a todos os alunos, cuja relação se encontra em anexo.

“Achei muito importante, porque isso demonstra a preocupação da nossa juventude, em buscar melhorias para a cidade que eles residem, que estão atentos ao que acontece na cidade e incentivam, sem dúvidas, nós que somos os representantes do povo a reivindicações essas melhorias, e, também, a ficarmos cada vez mais conscientes do grau de responsabilidade que temos junto a população e pela melhoria de vida das pessoas e da cidade”, ressaltou Júnior de Chicola.

Clique AQUI e confiram a Carta no Blog Fogo Cruzado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!