segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Em Angicos, RN, exposição de artesanato na Casa da Cultura valoriza artista local e estimula economia.

A Casa de Cultura, em Angicos, RN, encontra-se com uma exposição de peças Artesanais. A mostra esta aberta ao público e funciona de segunda a segunda, das 8hs às 19hs em seu prédio sede localizado ao lado da estação rodoviária.


A exposição é dirigida pela coordenadora dos artesões e artesãs do município, Silvana Pacheco e conta com produtos de várias modalidades artesanais. Os visitantes podem adquirir objetos utilitários, tapetes coloridos, esculturas em madeiras, quadros artísticos, caricaturas, artes em vidro, barro, telha, tecido e palha entre outros que por sua vez despertam a curiosidade do público, podendo servir para decoração de ambientes e presentes.

De acordo com a artista plástica, o objetivo da exposição é estimular o mercado de artesanatos no município, bem como, apoiar os seus idealizadores. “O artesanato de Angicos é genuíno, original e esbanja arte e beleza, sempre mostrando os valores da ‘Arte do Sertão contemporâneo e coisas Brasileiras’” cogitou Silvana Pacheco.
Natural de Angicos, Silvana Pacheco iniciou sua carreira como artista plástica aos 11 anos de idade, e conta que, não apenas participou de grandes exposições em vários estados do País, como também é autora de obras em tela bastante conhecidas, a exemplo dos quadros de: Paulo Freire, Arte do Sertão, Arte contemporânea dentre outros.

Com formação em licenciatura em educação artística, a artesã relata que levou o nome do município de Angicos recentemente a Assembleia legislativa dos deputados estaduais do RN, onde lá apresentou inúmeras obras de sua estirpe.

Na foto acima, a artesã criou recentemente o quadro “Rosa do Sertão” com traços do nosso querido nordeste. Os produtos estão em oferta para compras, os preços estão bem acessíveis, compareça a exposição e confira.
 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!