segunda-feira, 17 de março de 2014

Angicos, RN: 5ª Cavalgada do padroeiro São José reúne famílias em ato de fé.



A tradicional festa do padroeiro São José, em Angicos, prossegue com programação intensa. Na manhã de ontem, 16, paroquianos prestigiaram mais uma edição da grande cavalgada dedicado ao padroeiro da cidade.



Na cavalgada, os cavaleiros e amazonas aproveitaram a oportunidade para pedir à santa chuva e um bom ano para a agricultura. O pároco da Igreja Matriz de São José dos Angicos, Padre Severino Neto conduziu o cordão de cavaleiros  e Cavaleiras.

Antes de iniciar o percurso, tradicionalmente é servido um café da manhã para todos os participantes objetivando adquirir energia para enfrentar o longo trajeto.

Na frente da Cavalgada, seguiu o estandarte de São José. Durante todo o percurso, os participantes contaram com apoio montado da policia militar e o serviço de som, sobre um trio elétrico. Do caminhão, o locutor oficial, fazia a narração da cavalgada, com poesias e louvores destinado ao santo padroeiro.

O evento é realizado inicialmente para orar para São José buscando intercessão divina junto a Jesus Cristo na luta por dias melhores em especial para o homem sofrido homem do campo. A cada ano, o numero de adeptos a cavalgada.

O belo espetáculo teve como ponto de partida, a APASA e prosseguiu percorrendo as principais ruas e avenidas de Angicos. Além de empresários, agricultores e vaqueiros (as), participam da celebração religiosa, vereadores e ex – vereadores. Encontramos os vereadores; Junior de Chicola (PSD) atual presidente do legislativo angicano, vereador Grimaldi Cosme (DEM) e Neto Marciel. Ainda em tempo, registraram as presenças do ex - vereador Neto de Dezim e Dió.




As 11hs, no clube municipal de Angicos, teve muito forró pé de serra, com Ivanaldo Silva, Paulo do Acordeon e forro dos primos.


4 comentários:

  1. me chamo LINDICLEIA sou filha de ANGICOS amo minha terra adoro os festejos a SÃO JOSÉ . meu santo padroeiro estou aconpanhando tudo pelo blog .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!