terça-feira, 1 de abril de 2014

Câmara mantém rejeição de contas do ex – prefeito Ronaldo Teixeira relativa à 2011.


Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (31), na Câmara de Vereadores de Angicos, a maioria dos membros do parlamento mantiveram a rejeição das contas do município referentes ao ano de 2011 dos ex – gestor Ronaldo Teixeira de Oliveira. A população compareceu, algo raro de acontecer.

A maioria absoluta dos vereadores optou por acompanhar o voto do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que por sua vez encontravam – se tramitando na casa legislativa desde novembro de 2013.



A rejeição foi mantida por 6 votos favoráveis e 3 contrários a desaprovação das contas. Com a decisão, o ex-prefeito poderá ficar inelegível por oito anos.




Jalmir Dantas (PP), fiel escudeiro do ex – prefeito apresentou sua defesa pessoalmente e justificou a validade dos prazos, seguido de movimentos processuais indevidos ceifando o direito de defesa do ex-gestor.

O vereador situacionista classificou a decisão de parte dos edis como ‘POLÍTICA e PESSOAL’. Apesar da defesa interposta por Jalmir, os demais vereadores não aceitaram e acharam os argumentos insuficientes para aprovar os gastos relativos a 2011, optando então pela rejeição da matéria em pauta.

Os vereadores que optaram pela reprovação: Nivaldo Nicerio Gomes (PV), Nataly Felipe (PTB), Tiago Braga (PMDB), Edileuza Palhares (PMDB), Neto Maciel (PMDB) e Cloves Tiburcio (PMDB).

Os vereadores favoráveis à aprovação: Jalmir Dantas (PP), Junior De Chicola (PSD) e Grimaldi Cosme Alves (DEM).


2 comentários:

  1. Angicos; viu quem votou contra e a favor, julgui-se em 2016.

    ResponderExcluir
  2. mais rapaz deram uma rasteita no dr. tem gente que se pela de medo o dr ser candidato porque ja derrotou um bucado de politicos de meia sola.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!