quarta-feira, 16 de abril de 2014

Em Angicos, RN, Câmara derruba Projeto do Executivo, e população corre risco de ficar sem serviços de saúde e educação.

O Prefeito de Angicos, Expedito Edilson Chimbinha Junior, O Junior Batista, do DEM, sofreu mais uma pressão na Câmara Municipal de Angicos. Desta vez, o bloco oposicionista juntamente com vereadores que teriam a incumbência de dar “sustentação” ao Governo Municipal, derrubaram mais um importante Projeto. O teor do assunto, prestar maior desempenho nos serviços de Saúde e Educação ofertados pelo poder público junto à população mediante contratos. 

O Projeto recém-derrubado tratava-se da regulamentação de cerca de 50 novos cargos contratados no município, sendo em sua maioria, oriundos dos programas do Governo Federal, atribuídos para suprir a carência nas entrelinhas dos sistemas supracitados acima. A matéria foi rejeitada pela Câmara Municipal, onde claramente a bancada de sustentação do gestor vem mostrando estar minoritária.

Ao que consta, todas as reivindicações exigidas pelos vereadores foram corrigidas no Projeto, no entanto, não foi o bastante para mudar o pensamento dos vereadores responsáveis pela reprovação da matéria apresentada.

No plenário da Augusta Casa, uma minoria dos vereadores debateu na tribuna defendendo, já a grande maioria, contra - atacou a justificativa do Prefeito contida no Projeto. Para o integrante da base de sustentação, o vereador Jalmir Dantas, do PP, o veto não passa de uma tentativa de “retardar” o desempenho da atual gestão municipal.

Em outras ocasiões, o mesmo corpo de legisladores ameaçaram "trancam a pauta da Casa”, caso à Prestação de Contas do médico Ronaldo Teixeira não chegassem aos anais da Câmara para ser apreciada. No momento, a matéria era de inteiro interesse dos mesmos edis de agora.

Bom, em meio a divergências e discursos exaltados, os Legisladores rejeitaram o Projeto. Quanto aos Reflexos disto, o município corre sérios riscos de ficar deficiente na oferta dos serviços de saúde e educação. Corre pelas ruas de Angicos que tudo isso tem conotações POLÍTICAS de alguns vereadores daquela Casa.

O Projeto do Prefeito foi derrubado por seis dos nove Vereadores. Foram contrários: A bancada do PMDB, composta pelos vereadores; Clóvis Tiburcio da Costa, Neto Marciel, Tiago Braga e Edileuza Palhares. Acompanharam a reprovação, os vereadores da Nivaldo Nivcélio Gomes, do PV e Nataly Felipe do PTB. Foram favoráveis a aprovação do Projeto, os vereadores; Francisco Batista Filho, do PSD, Grimaldi Cosme, do DEM e Jalmir Dantas, do PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!