quinta-feira, 3 de abril de 2014

Avanços: Gestão Municipal de Saúde esta credenciada para implantar o NASF em Angicos.

Sempre preocupado em investir nas bases do setor de saúde, a Prefeitura de Angicos sob a gestão do prefeito Expedito Edilson Chimbinha Junior, o Junior Batista, do DEM, recebeu oficialmente credenciamento do Ministério da Saúde para implantar o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) no município.

A informação chega ao nosso espaço noticiário através da Secretária Municipal de Saúde, Jocilene Ovídio Martins. “Isto significa um avanço largo para o setor de saúde, pois com aprovação do NASF, iremos abranger ainda mais as ações de atenção básica ofertada as famílias angicanas”, contou-nos a secretária.


Para quem não sabe, os NASF são uma das políticas do Ministério da Saúde para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde e engloba o assistencialismo de uma equipe de profissionais especializados em várias áreas.

Cada NASF em Angicos deverá ser composta pelos seguintes profissionais: Nutricionista, farmacêutico, psicólogo, educador físico, assistente social, pediatra e psiquiatra. Ao que consta, o projeto espera agora a aprovação da Câmara Municipal de Angicos, para serem implantados os cargos necessários para desenvolver o programa nos Postos da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!