terça-feira, 22 de abril de 2014

Governo, Bombeiros e Polícia não chegam a um acordo, e greve inicia nesta terça-feira em todo RN.

O Governo do Estado, Policiais Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte não conseguiram chegar a um denominador. Sem diálogo estabelecido, a categoria entrará em greve a partir de amanhã terça-feira (22), por tempo indeterminado, até que se estabeleça um acordo.

Com a paralisação, o caos no Rio Grande do Norte será generalizado aja visto que, a greve atingirá a 100% de todo efetivo do Estado. Amanhã, estima-se que, toda categoria tenha adquirido ao movimento paredista.

Acompanhando os demais aquartelamentos, aqui em Angicos não será diferente. Recebemos informações que a 2ª Companhia de Polícia também irá aderir 100% à greve.

Mesmo com as péssimas condições de trabalho, desvalorização profissional, com a desmotivação em alta, os policiais lutam cada dia para prestar um serviço de no mínimo digno a população. Porém, sem os homens da segurança pública nas ruas, a tendência é a bandidagem fazer a festa. Complicado a situação. Realmente torna-se bastante preocupante este episódio!

O movimento acontecerá no Centro Administrativo. Os policiais militares defendem, a aprovação da Lei de Promoção dos Praças, reajuste salarial de 15%, implementação da lei que trata sobre a remuneração por níveis, que está aprovada e ainda não é aplicada, pagamento do terço de férias ainda referente a 2012, reajuste da Diária Operacional, admissão de etapa alimentação como verba indenizatória, revisão do estatuto da PM em relação à carga horária e substituição do Regulamento Disciplinar da PM pelo Código de Ética. Já os bombeiros cobram a realização de concurso público para ampliar os quadros da corporação.

Recomendações:

1 - Não ligue pra o 190 ou telefones convencionais de destacamentos, pelotões, companhias e batalhões da policia e bombeiro no RN, as viaturas e os policiais estão aquartelados ou todos na governadoria em Natal/RN, praças e oficias de braços cruzados.

2- Não andem sozinhos, andem sempre acompanhados. Em Natal as empresas de ônibus fecharam suas garagens, por causa dos assaltos, os comerciantes fecharam as portas por causa dos saques, furtos e assaltos.

3- Não andem a noite e sozinhos em ruas, fiquem em casa se possível for.

4- A policia civil monitora grupos de criminosos que estão orquestrando amanhã saques na capital e em Mossoró.

5- Criminosos estão planejar assassinatos a pessoas, possíveis retaliações, sejam prudentes.

POPULAÇÃO DO VALE DO AÇU E MESO REGIAO CENTRAL, A POLICIA MILITAR AVISA PARA FICAR ATENTOS E EVITAR PROBLEMAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!