sexta-feira, 11 de abril de 2014

Legislador reclama de falta de unidade na Câmara e critica a ausência da Rádio comunitária em Audiência.


Descontente com a ausência contínua de alguns parlamentares em convocações feitas pelo soberano plenário, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Angicos, Francisco Batista Filho, Junior de Chicola (PSD), teceu firmes reclamações ao término da Audiência Pública realizada pela Secretaria de Saúde na manhã de ontem, 10, de Abril.

O líder do parlamento apontou a individualidade de alguns e o boicote como um problema crônico e corriqueiro na augusta Casa. Ainda de acordo o legislador, este tipo de atitude reflete negativamente e acaba respingando até mesmo na própria sociedade. “Essa Casa unida é forte, mas infelizmente o individualismo e a politicagem ainda predominam nela”, desabafou o chefe do poder legislativo.

Outro fator crucial elucidado pelo vereador foi à ausência da Rádio Comunitária Cabugi Central, 104,9 de Angicos na Audiência. “O assunto era de grande relevância para o município, porém, o veiculo de comunicação não dá ênfase a isso, entretanto, se fosse pra falar mal do Prefeito com certeza ela estaria aqui” Critica.    

Conforme Junior, quando as sessões são polêmicas, e se tratando de fazer o mal ou perseguir os outros, alguns dos vereadores e até mesmo parte dos populares que comparecem, contudo, quando é para mostrar o trabalhado e dedicação, pautado na transparência com os gastos públicos, ninguém comparece.  Junior deu exemplo da sessão a qual maioria absoluta dos vereadores caçaram os direitos políticos do ex – prefeito Ronaldo Teixeira de Oliveria.

“No dia em que as contas de Dr. Ronaldo foram postas para votação, a Câmara estava cheia, parecia um ninho de periquitos, tudo isso para comemorarem a derrota do ex – gestor, foi simplesmente uma questão pessoal, mas, quando é um assunto de interesse para a população, poucos aparecem”, esclarece.

Entre os vereadores participantes, além do vereador presidente, o vereador democrata Grimaldi Cosme, e a vereadora Edileuza Palhares, do PMDB. O vereador destacou na ultima sessão legislativa que todos foram comunicados, porém poucos compareceram a Câmara para debater, as divergências e as discordâncias. Junior espera que os faltosos justifiquem a ausência.

A audiência tinha como pontos em sua pauta, a apresentação dos Relatórios de Gestão quadrimestral e anual das receitas e despesas referentes ao exercício 2013 da Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!