quinta-feira, 29 de maio de 2014

Em Fortaleza-CE, atleta Angicano critica arbitragem de competição e diz que foi prejudicado durante a luta.

Fortaleza-CE – Atletas da Kimura Angicos participaram de mais uma importante competição. Agora, o alvo dos lutadores foi o Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, realizado em Fortaleza-CE nos últimos dias 24 e 25 deste mês, que por sua vez, contou com a participação de mais dois mil atletas de todo Brasil.

Bom, mas... Informações chegam a nossa editoria de noticias, que se não fosse a “tramoia" ou melhor: "Tranbicagem” feita pela arbitragem do evento, o atleta do município de Angicos, Ítalo Aprígio, lutador faixa azul, teria conquistado o primeiro lugar na categoria médio adulto da competição.

Ítalo se encontra no Estado do Ceará treinando para próxima competição. O lutador conversou com nossa equipe pelo WhatsApp Messenger, e relatou a decisão “desvantajosa e descarada” tomada pela arbitragem do Campeonato, onde favoreceu o seu oponente mesmo sabendo da posição desfavorecida do mesmo na luta contra o Kimura Ítalo.

O Angicano tem convicção que foi superior no confronto e disse que não entendeu a decisão final dos juízes, pois o regulamento da competição diz que, o atleta que gritar devido encaixe de golpes sofridos, é derrotado na luta, e não foi o que aconteceu, pois após Ítalo encaixar um triângulo de mão, o rival teria gritado, e o regulamento diz que a luta chega ao fim, entretanto, o juiz parou a luta para que o oponente fosse atendido pelo departamento médico e voltou em seguida à luta, isto seria proibido. “O juiz não decretou a derrota dele, e sim permitiu a continuidade da luta. Esta atitude da arbitragem acabou me lesou”, criticou o Angicano.

Mesmo com a pontuação empatada, Ítalo comenta que o regulamento condiz que, o lutador que buscar com maior intensidade o combate, vence a luta, e não foi o que aconteceu, “vários lutadores faixa preta defenderam minha vitória, porém, os árbitros não agiram corretamente, e me prejudicaram dando a vitória para o meu adversário”, reclamou Ítalo Aprigio.

Do blog – Baixaria, luta duvidosa ou comprada?? Sim, porque ao que se sabe casos similares acorreram durante o campeonato. Mas, não culpamos apenas os árbitros e sim toda comissão organizadora que favorece os lutadores de cartas marcadas. Parabéns Ítalo Aprígio, você tem demonstrado que tem grande potencial, e vai longe. Força, coragem e honra parceiro.

Patrocinam o atleta os seguintes apoiadores;

Drogaria Efege,
Rafinha moto Peças,
Eletrofrios,
R2 WEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!