quarta-feira, 14 de maio de 2014

Representantes da EMATER, IDEMA, Prefeitura e da empresa construtora visitam local do abatedouro.


Angicos, (RN) – Agora sim, o município de Angicos ganhará seu tão sonhado e esperado Abatedouro Público. Na manhã desta quarta-feira, 14, Representantes da Emater-RN, da Empresa The Wall Construções e Serviços Ltda, da Prefeitura Municipal de Angicos, da Vigilância Sanitária e do IDEMA na pessoa do fiscal e vereador Nivaldo Gomes, do PV, visitaram o local determinado para construção da nova unidade de abati, para efetuar os últimos estudos de viabilidade para construção do mais novo Abatedouro.

Na ultima sexta – feira, 09, foi publicada no Diário Oficial do Estado, cópia do extrato do contrato nº 06/2014, celebrado entre o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater) e a empresa The Wall Construções e Serviços Ltda. O documento firmado consagra assinatura da ordem de serviço para a construção do abatedouro.

Conforme os  representantes da empresa vencedora, a vigência da obra tem um prazo de 3 mês, entretanto, decorrente de imprevistos como a Copa do Mundo e diante de outros possíveis contratempos, é provável que o tempo para o término da Unidade Didática de Processamento de Carne se dilate um pouco mais, podendo durar de 4 a 6 meses para conclusão.  

Representando o Prefeito de Angicos, a Secretária de Saúde e primeira-dama, Jocilene Ovídio Martins, destacou que “a edificação do abatedouro Público irá garantir a segurança alimentar e nutricional da população consumidora desses produtos alimentícios”, esclareceu Jocilene.

O investimento global da obra licitada esta orçado em R$ 346.861,86, e são procedentes do Governo Federal, com contrapartida do Governo Estadual, e ainda recebe o reforço da Prefeitura de Angicos, diante da doação do terreno feito para construção da Unidade. A obra está sendo inspecionada pela Emater-RN, e, amanhã, 15, começará o serviço de terraplanejem e na segunda-feira, 19, começa a edificação da unidade.

De Brasília (DF), o Prefeito de Angicos, Junior Batista, do DEM, comemorou ao ouvir o anúncio do inicio da construção do Abatedouro Público de Angicos, e ressaltou na ocasião, que a conquista irá fortalecer a comercialização, além de baixar custeio do produto, e ajudar a agroindústria familiar, a unidade propiciará venda de um produto de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!