sexta-feira, 20 de junho de 2014

Em Angicos, RN, dia de Corpus Christi é celebrado com missa solene.



Centenas de fiéis se reuniram nesta quinta-feira (19), com o intuito participar da celebração da missa solene de Corpus Christi (Corpo e Sangue de Cristo).

Celebrada às 16hs na Igreja Matriz de São José dos Angicos, a comunidade católica, se fez presente no evento religioso, adorou e venerou à Santíssima Eucaristia. Corpus Christi é um dia marcado no calendário dos Cristãos como data santa, onde os irmãos vivenciam o amor de Cristo.

"Cultuarmos este momento com muito regozijo. Adorar o Cristo eucarístico, é motivo de honra para nós, visto que Cristo é o pão vivo que desceu dos céus e alimento para o nosso espírito", detalhou o padre.


A leitura litúrgica foi embasada no capítulo 6 do Evangelho de Cristo segundo escreveu João, e mostra com clareza que, Jesus é o pão vivo descido do Céu, e quem desde pão come, sempre há de viver.

Edição: Leonardo Ribeiro
Foto Registro — Claudinho Fotografias.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!