quinta-feira, 24 de julho de 2014

Alunos do PEJA visitam BiblioSESC. Aos 91 anos, Jovem senhora, diz sentir-se feliz por ter acesso a leitura.


Quem visitou a estrutura da Unidade Literária Móvel (BiblíoSESC), foram os Alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA). A visita foi feita na tarde desta quarta-feira, 23.

Acompanhados da professora, Núbia Lopes, e da Coordenadora Pedagógica, Vera Martins, os alunos assistidos pelo Programa de alfabetização se admiraram com a Unidade. O propósito principal da Ida dos alunos, de acordo com a professora Núbia, é aproximar ainda mais os estudantes do conhecimento e do Saber.


Exemplo de vida, a estudante mais antiga da Cidade de Angicos, Sr(a). Maria Soares de Araújo, de 91 anos, visitou a Biblioteca itinerante ao lado de 30 colegas de classe, e sentiu-se feliz em poder ter acesso ao conhecimento, e reforça, “a leitura nos possibilita enxergar novos horizontes”, relatou a Jovem Senhora.

A Coordenadora Pedagógica Vera Martins, disse que a visita à Biblioteca Móvel além de motivar os alunos, ainda agrega novas experiências. “Muitos deles não tiveram a oportunidade que a grande maioria tem hoje, de poder conhecer o mundo das letras”, expôs.

Os alunos do PEJA ainda recebem aulas de conhecimentos básicos em Computação.O PEJA é um Programa que visa ofertar educação a jovens e adultos, aos quais ainda não são alfabetizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!