quarta-feira, 30 de julho de 2014

Passagem intermunicipal está mais cara a partir de hoje

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do RN (DER) estabeleceu o reajuste nas tarifas de transporte coletivo intermunicipal.

As novas tarifas passarão a ser cobradas já nesta quarta-feira (30), conforme reportagem do portal eletrônico da Tribuna do Norte.

De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29), a tarifa de característica rodoviária terá como referência o reajuste de 4,792%.

Nas linhas que operam na Região Metropolitana de Natal, a base de reajuste é de 9,88% e a tarifa única e fixa do Anel I será de R$ 2,35.

O último reajuste intermunicipal foi autorizado em fevereiro de 2013.

Segundo dados do DER/RN, o sistema de transporte intermunicipal do RN perdeu 22 linhas de três empresas nos últimos dez anos, chegando atualmente ao total de 135 linhas para atender a demanda média de quatro milhões de passageiros, mensalmente, em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!