terça-feira, 29 de julho de 2014

Prefeitura de Angicos e SENAI realizam aula inaugural do curso de Mecânica de Motores a Diesel.



Na tarde desta segunda-feira (28), 40 alunos inscritos no curso profissionalizante de Mecânica de Motores a Diesel participaram de uma aula inaugural na Câmara de Vereadores de Angicos.

Na ocasião, os alunos conheceram seu professor e orientadores, foram esclarecidos sobre as regras do curso ofertado pelo SENAI, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, bem como viram uma síntese dos assuntos a serem estudados durante o desenrolar do Curso.

O dispositivo foi composto pelas seguintes autoridades; O Prefeito de Angicos, Junior Batista, do DEM, o Presidente da Câmara de Vereadores Junior de Chicola, do PSD, o Secretário de Ação Social, Jailson Ovídio, o diretor do SENAI-Caicó, Francinaldo dos Santos, a Coordenadora do CRAS, Carlineide Justina, a supervisora do SENAI-Caicó, Sandra Santos e Auyuri Luciano, professor do Curso de mecânica.

Para o Secretário de Assistência Social, Jaílson Ovídio Martins, na foto acima ao lado do Prefeito Junior Batista, esta é uma ótima oportunidade para os alunos absorverem conhecimentos e engajarem em uma nova profissão.

 Este Curso profissionalizante além de capacitar os alunos, ainda aumenta suas chances de ingressar no mercado de trabalho, habilitados e preparados para exercer esta carreira,  ressaltou Jaílson.

O jovem João Cassímiro, de 24 anos, na foto acima, vê o Curso de mecânico de motores a diesel como uma chance ímpar para ampliar seu conhecimento, e enaltece; "Sempre gostei e me interessei por mecânica e agora à oportunidade bateu a porta, daí agarrei”, destacou.

Convivendo na área da mecânica desde os seus 7 anos de idade, o educando, Anderson Ruan, de 21 anos, na foto, diz que se matriculou como intuito de aprender novas métodos técnicos. "Vi neste curso a chance de afinar minhas noções de mecânica, e conseguir um certificado definitivo nesta área", contou-nos.

Contente com a chegada desta modalidade, o Prefeito da Cidade destacou os benefícios que trará o Curso hora ofertado.

 Com a chegada deste Curso, iremos diminuir a carência nesta área e ampliar o acesso de mecânicos qualificados ao Mercado de Trabalho. Nosso município passará a contar com mais profissionais especializados, — assegura Junior Batista, Prefeito.

O Curso é ofertado pelo SENAI e será acompanhado pela equipe do CRAS, (Centros de Referência de Assistência Social), além de receber total apoiado logístico do Governo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!