sexta-feira, 18 de julho de 2014

Secretaria de Saúde, NASF e Vigilância Sanitária fazem oficina de orientações com Marchantes de Angicos.



A Vigilância Sanitária de Angicos visitou há 15 dias, o Mercado Público e distribuiu algumas recomendações aos Marchantes e ao Poder Público Municipal. E, na manhã desta quinta-feira, 17, o Prefeito garantiu; Irá cumprir cada exigência. Na ocasião, os Marchantes (açougueiros) do município, participaram de uma oficina de orientação sobre a comercialização de produtos de origem animal.



Realizada pela Secretaria de Saúde, a ação visou promover orientações no tocante aos cuidados com a Higiene e a comercialização da carne ofertada no município, e contou com o reforço da Vigilância Sanitária de Angicos e da Equipe do NASF, (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). No momento, foi ministrada pelos profissionais da área de Saúde uma palestra.


Ao lado da Primeira-dama e Secretária de Saúde, Jocilene Ovídio, o chefe do Poder Executivo, Junior Batista, do DEM, esteve presente e enumerou as ações de apoio do Governo Municipal em favor da classe de Marchantes, e se dispôs em atender todas as recomendações da Vigilância Sanitária.

— Com muito esforço, pactuamos junto ao município de Afonso Bezerra, convênio autorizando o abate de animais para consumo humano no Abatedouro Público Afonso-bezerrense, e lá, nossos Marchantes podem abater seus animais sem custo algum. Até mesmo o veículo é fornecido pela Prefeitura sem despesas adicionais, — relembrou Junior Batista.

— Hoje, no nosso município uma unidade de abate orçada em R$ 346.861,86 esta sendo construída para fortalecer a comercialização, reduzir o custeio do produto, e ajudar a agroindústria familiar, e fornecer uma carne de alto padrão a nossa Gente, — recorda o Prefeito.

Em suas palavras, a Secretária de Saúde agradeceu a presença de todos e destacou a importância do empenho e dedicação de cada Marchante para fornecer um produto de qualidade à população, e se prontificou em ajuda-los através da Pasta de saúde, fornecendo acessórios de higiene aos mesmos.


A Nutricionista Renata Batista, diz que é essencial que os Marchantes utilizem os acessórios de higiene distribuídos pela Secretaria de Saúde, e destaca; “Isso irá refletir, em um produto saudável e de qualidade para o consumidor final”, argumenta Renata.


— É importante que todas as exigências de higiene sejam cumpridas, assim também como leis e normas técnicas na rotina de abates dos animais e comercialização, para que não aconteçam punições e imprevistos, pois o objetivo aqui é; Aprimorar as condições de trabalho e melhorar o produto final, que é o Produto ofertado. — Reforçou Dr. Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!