sábado, 23 de agosto de 2014

Cultura: Com apoio das escolas do município, Prefeitura de Angicos realiza festival folclórico no Clube Municipal.


Na noite de ontem, 22, foi realizado no Clube Municipal de Angicos, o Festival Folclórico, “A Arte Popular do Folclore Potiguar”. Mantendo o melhor das tradições folclóricas, o evento realizado anualmente, teve inicio às 18hs e atraiu bom público, entre os presentes, Professores, diretores, pais e alunos da rede de ensino.


Realizada pelo Governo Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo e contando com o apoio das escolas municipais, estaduais e privadas do município, o evento é expôs em sua essência, uma vasta diversidade cultural, e de fomento a valorização, objetivando regatar a tradição.



O evento gratuito, contou com apresentações de danças folclóricas e parafolclóricas, como; o Boi Calemba, bumbá-meu-boi, dança de São Gonçalo, bandeirinhas e capelinha de Melão, Espontão, Bambelô, Xote, Xaxado e Baião, Congos, Araruna, Coco, Bambelô, Maneiro-Pau, Lapinha e Pastoril, Caboclinhos, e Angicos.


No Rio Grande do Norte, as festas populares mais conhecidas, pertencem ao ciclo junino (Santo Antônio, São João e São Pedro), além daquelas que fazem parte do período natalino.


Em sua grade de apresentações privilegiadas, o festival folclórico trouxe a baila as seguintes instituições de ensino:

Escola Municipal Professora Maria Odila
Escola Municipal Expedito Alves
Escola Estadual Joana Honório da Silveira Moura
Escola Estadual José Rufino
Ensino Infantil Dom Manoel Tavares

Principal organizador do evento, o Secretário de Cultura, Francisco Oliveira diz que objetivo principal, é de divulgar a riqueza cultural, além de resgatar e preservar as tradições do folclore.

Hoje, 23, em seu 2º dia, o Educandário Padre Felix se apresentará no festival, que por sua vez, tem entrada franca. Inicio ás 18hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!