sábado, 16 de agosto de 2014

Em Fernando Pedroza-RN, vereador denuncia falta de médicos no município, e cobra providências da gestão.

Em Fernando Pedroza, região central do estado, reclamações alardeadas norteiam para a falta de médicos plantonistas nos postos de saúde que atendem a comunidade. A denúncia é formalizada pelo vereador integrante da bancada de oposição, Francimário de Souza Araújo, (PDT).

Pelo visto, a deficiência do sistema público do município circunvizinho à Angicos, atinge praticamente todos as bases da gestão municipal. “A Saúde esta respirando com ajuda de aparelhos”, Isto é o que relata o vereador, ao fazer uso dos microfones da Rádio Princesa do Vale.

Em declarações dadas durante entrevista concedida ao programa JORNAL DA MANHÃ, da Rádio Princesa AM, 1480, Francimário criticou com dureza a falta de profissionais médicos para prestar atendimento à população, e relata que, o Prefeito Daniel Pereira enviou PL para contratação de médicos e a Câmara atendeu a solicitação e aprovou a matéria em caráter de Urgência.

— Antes, o Prefeito reclamava que o município não disponibilizava de profissionais médicos, e encaminhou para a Câmara, um projeto solicitando a contratação de profissionais em regime de urgência. Daí, aprovamos a matéria, entretanto, não temos médicos na maioria dos dias na cidade, — revela o vereador.

O vereador trouxe átona a doação feita pelo Prefeito ao Hospital Regional de Angicos, no valor de R$ 5.000, dita na Rádio Cabugi Central.

— Não sou contra, é merecedor o HRA, pois atende nosso povo também! Mas primeiramente estar Fernando Pedroza, o município esta precisando da ajuda do poder público para a Saúde que esta necessitada. Infelizmente nosso por sai daqui para a cidade de Lajes, passa o dia lá para fazer exames, com fome. Não tem transporte, os cidadãos saem daqui pra BR pra conseguir uma carona até Lajes, — critica Francimário.

Confiram abaixo a entrevista do vereador Francimário de Souza Araújo, concedida aos microfones da Rádio Princesa do Vale, e disponibilizada a este espaço informativo com exclusividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!