sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Reunião define últimos detalhes para implantação do Projeto, "Horta didática" da UFERSA, na Escola Fco. Veras em Angicos.



Projeto de extensão universitária da Ufersa, o Programa “Horta Didática”, será implantado na Escola Estadual Professor Francisco Veras, em Angicos. Os últimos detalhes foram discutidos na tarde de ontem, 21, na sede da referida instituição de ensino.

Na ocasião, estiveram presentes; O idealizador e responsável técnico do programa, Giorgio Mendes Ribeiro, a professora de inglês, e desenvolvedora dos projetos científicos, Ivanilda Simone, o professor Rafael, o diretor João Reinaldo, o aluno Denilson e o funcionário Valdemar, todos colaboradores do Programa.

De acordo com Simone, a implantação desta horta modelo visa despertar o espírito do empreendedorismo nos alunos, e possibilitar o aprendizado desde a (produção, venda e aplicação dos recursos).

— Solicitei junto à UFERSA Angicos a vinda do engenheiro agrônomo, Giorgio Mendes, como propósito de nos auxiliar nesta empreitada, e de pronto o mesmo veio. Agora, estamos acertando os últimos detalhes para implantar nossa Horta Didática, — ressalta Simone.

Simone destaca ainda que, reativada, a horta irá oportunizar a obtenção de um trabalho interdisciplinar, onde todos os professores poderão desenvolver aulas através da horta. Na oportunidade, a educadora aproveitou o momento para agradecer a direção da UFERSA, e ao engenheiro, pela parceria e apoio hora anuído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!