sábado, 23 de agosto de 2014

Vereador denuncia descaso na educação do município de Pedro Avelino e classifica-a; — está um Caos!

A sessão legislativa da Câmara de Pedro Avelino, desta sexta-feira (22), foi tomada por críticas, alfinetadas e ânimos acirrados. Acusações e cobrança foram desferidas, entre vereadores da oposição em direção ao Poder Executivo.

Opositor ao Governo Municipal, o Vereador Francisco Agtônio Soares, do DEM, disparou uma série de criticas contra a gestão municipal, do Prefeito Sergio Cadó, do PMDB. Conforme o legislador, a deficiência nos serviços do sistema público esta um verdadeiro “Caos”.

Utilizando-se dos microfones da Rádio Princesa do Vale, Agtônio disse que a cidade esta numa situação “caótica”. Entre os setores atingidos, esta a educação. De acordo com ele, pela 1ª vez na história, o salário dos professores, chegou a atrasar, e o resultado do "Cabide"; — manifesto da classe no município reivindicando pagamento dos vencimentos.

Outro setor vergonhoso na educação conforme o vereador, é o transporte escolar. Agtônio diz que o carro dos estudantes também esta em atraso. Denúncias feitas por ele resultaram na vinda da reportagem da Inter TV Cabugi, ao município de Pedro Avelino.

— Os motoristas estão alegando que, não existe possibilidade de continuar transportando os estudantes em virtude do não pagamento do contrato pactuado, — afirma.

Outra denuncia do Vereador, é que os alunos estão danificando os bancos do Ônibus escolar, com estiletes. Além disso, Agtônio diz que o condutor alega que esta sendo ameaçado pelos estudantes, e encontra-se amedrontado.

Em defesa do governo municipal, o vereador Bruno Érico Teodoro Ferreira, do PMDB, declarou que não obrigação da Prefeitura resolver este problema, e sim do Ministério Público ou da Delegacia de Polícia, e foi alvejado com criticas por Agtônio.

— O nobre colega Bruno levantou uma defesa “frajuta”, — declara Agtônio. — Como é que o Município não tem nada a ver com esta situação, se o transporte escolar e o funcionário são da Prefeitura? Inclusive este caso chegou a ser denunciado na DP de Angicos, porém, não sei o motivo porque parou o processo, de foi a Alunos escolas, — questiona o vereador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!