segunda-feira, 1 de setembro de 2014

UFERSA Angicos forma primeira turma de Engenheiros Civis






Mais 42 concluintes colaram grau na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Câmpus Angicos. A solenidade de Colação de grau, realizada no último sábado, 30, marcou mais um fato histórico proporcionado pela instalação da Universidade na cidade de Angicos: a formatura dos primeiros engenheiros civis na Região do Sertão Central Potiguar.

Dos 10 concluintes, quatro engenheiros são da cidade de Angicos: Stenio Miranda Torres Filho, Paula Frassinetti Cavalcante Ribeiro, Erika Dantas de Macedo e Rosane Rayanne Jota Ribeiro. Além dos formandos em engenharia civil, colaram graus concluintes do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia (integral e noturno) e do curso Bacharelado em Sistema de Informação.


Resolvidos os problemas iniciais da nova sede, ainda em 2011, a Ufersa Angicos ganha mais três cursos: Engenharia Civil, Engenharia de Produção e o curso de Licenciatura em Computação e Informática. Ainda segundo o orador, em 2013 veio a comprovação da viabilidade da expansão territorial da Ufersa.



Conduzida pelo reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, a sexta solenidade de colação de grau da Ufersa Angicos lotou o auditório do campus. 

Na avaliação do Ministério da Educação, o curso de BCT Diurno, em Angicos, recebe conceito 4 e, em 2014, o BCT Noturno, o conceito 05, nota máxima do MEC para cursos de graduação. “A história da Ufersa Angicos não foi simples, acredito que tal qual a de cada um dos concluintes. Vocês venceram, seus pais venceram. Todos nós que fazemos a Ufersa Angicos somos vencedores”, concluiu o paraninfo das turmas.

Duas concluintes são as primeiras nativas de Angicos a concluírem engenharia civil sem deixar a cidade natal. Rosane Rayanne e Paula Frassinetti. Elas são primas e entram para história da cidade. Rosane diz que aguarda proposta de trabalho e tem como foco um curso de mestrado.

Já Paula foi contratada está sendo contratada como engenheira civil pela ATP Engenharia, empresa aonde atuou como estagiária. “O curso é ótimo, o corpo docente muito bom, professores com dedicação exclusiva aos alunos”, frisou. Todos os concluintes de engenharia civil ao ser diplomados receberem também a carteira profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA.

Fonte:Assecom
Foto: Eduardo Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!