segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Secretaria de Saúde realiza dia D de vacinação contra raiva em animais na Cidade de Angicos.


Desde o dia 15 de setembro, a Prefeitura Municipal de Angicos, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), prossegue com ações de vacinação contra a raiva. O “Dia D” começou na zona rural, e neste sábado, 19, alcançou o perímetro urbano.

Realizada a nível nacional, a ação ocorreu em Angicos das 8hs às 17hs, nos seguintes pontos de apoio; Na sede da Secretaria de Saúde (SESP), na Escola Expedito Alves e na Central do Trabalhador (CSU) imunizando centenas cães e gatos contra a raiva. 

O “Dia D” tem como foco principal atender caninos e felinos de todas as raças e portes, e com no mínimo 3 meses de vida. A vacina é gratuita e obrigatória, — explica Jacauna Lopes, Coordenador de Endemias.


Depois de efetuada a Aplicação da vacina anti-rábica é entregue ao proprietário um comprovante de vacinação. Vacinar os Cães e gatos é uma medida de extrema importância para a proteção da saúde animal e, sobretudo da saúde humana, — adverte Jocilene Ovídio, Secretária de Saúde.
A raiva é uma doença causada pelo vírus Lyssavírus, que ocorre nos mamíferos e pode ser transmitida ao homem pelo animal infectado. Apesar de ser quase sempre letal, tanto para humanos como para os animais, é 100% evitável através da aplicação de soro e da vacina antirábica.

Imagens da Campanha de Vacinação você confere (AQUI, CLIQUE).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!