domingo, 19 de outubro de 2014

Dia do Idoso é celebrado com programação especial em Angicos.



Comemorado anualmente no dia (1º de outubro), o Dia Internacional do Idoso, foi celebrado neste sábado (18), em Angicos, com uma programação especial voltado para os Jovens da 3ª Idade.

A programação foi desenvolvida no balneário “Espaço Ideal”, onde lá, os Idosos tiveram a inteira disposição; sala de jogos, banho de piscina, e forró..., muito forró pé de serra, entoado por Paulo do Acordeon e banda. Além disso, os idosos participaram de um delicioso almoço.


Embalados pelo ritmo do tradicional xote nordestino, muitos Idosos mostraram ter disposição de sobra para dançar, se divertir e revigorar suas energias sem se cansar ao som do forró.

Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, e também do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Angicos, os idosos atendidos pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos – para idosos, CCI – inseridos no “Grupo de Idosos Feliz aos 100”, puderam se reencontrar para poder conversar, e interagir uns com outros.

A finalidade principal desta celebração é não apenas proteger e cuidar dos nossos idosos, mas, transmitir também uma mensagem de carinho, motivação e respeito, pois, na grande maioria das vezes, eles acabam sendo esquecidos pela sociedade e pela família. Então, este momento significativo muito, tanto para eles, quanto para nós, argumenta Jailson Ovídio, Secretário de Ação Social.

Atualmente, o CCI (Centro de Convivência dos Idosos), atende 184 Idosos oferecendo atividades de cunho; Educativo, física, de dança, alfabetização, além de prestar apoio de promoção à Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!