quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Em Angicos, RN, Gestantes recebem orientações sobre Gravidez sem Álcool.

As gestantes assistidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) receberam mais uma importante orientação. Desta vez, as mamães assistiram a uma palestra ministrada pela enfermeira Sheila Verde.

Em seu contexto, a suma dirigida abordou o tema dentro da Campanha oficial: “Gravidez sem Álcool”, promovida pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde. Na TV. A campanha é chancelada pela plataforma SBT do BEM, e tem a apresentadora e embaixadora da causa, Patrícia Abravanel – filha de Silvio Santos, como principal defensora desta causa.

Sheila Verde, enfermeira palestrante conta que o propósito norteador é chamar a atenção das mamães para a seriedade da SAF, (Síndrome Alcoólica Fetal) doença grave e sem cura, que pode ser evitada apenas durante a gravidez.

Sheila explica que as mulheres grávidas que ingerem álcool, podem desencadear a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), e alerta que a doença atinge, no mundo, 1 a 3 casos por 1000 nascidos vivos.

A SAF e afeta da seguinte forma; má formação do feto e problemas neurológicos, abortamento e a natimortalidade. Além disso, Sheila preveniu-as que, a bebida acumula no líquido amniótico e pode afetar qualquer órgão do bebê. 

O Curso de Gestante é ofertado pela Secretaria de Ação Social e conta com o apoio do CRAS e da Secretaria de Saúde. O objetivo das aulas é ampliar o conhecimento e a experiência das gestantes durante o pré-natal, possibilitando-as cuidar de maneira segura do bebê durante e após gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!