sábado, 18 de outubro de 2014

Projeto "Sorriso de Criança": Acadêmicos da UFERSA distribuem brinquedos em Angicos.


No município de Angicos, acadêmicos da UFERSA arrecadaram e adquiriram em 15 dias, aproximadamente 210 brinquedos com a finalidade de presentear Crianças carentes do município.

A campanha, hora intitulada de “Sorriso de Criança”, surgiu de uma iniciativa da coordenadora do SECITEC, Elisangela Lopes Galvão, Professora do Polo Universitário do Campus UFERSA/Angicos, juntamente com os alunos dos cursos de Sistema de Informação, Ciencia e Tecnologia e alguns voluntários.


Duas localidades foram escolhidas para que fosse feita a distribuição dos brinquedos; um ponto foi o bairro Monsenhor Pinto no perímetro urbano. Já o outro, na comunidade do Livramento, zona rural de Angicos. Elisangela explica que um dos critérios avaliados, foi o grau acentuado de vulnerabilidade social do município.

A coordenadora descreve ainda que atualmente coordena alguns projetos de extensão no Campus, e lá, orienta, acompanha e avalia os bolsistas da Universidade Federal do Semi-árido.

A educadora fala como viu o resultado final do Projeto: “acredito que esta iniciativa alcançou todos os objetivos desejados. A ação superou todas as expectativas. Esperamos poder dar continuidade nos anos vindouros”, ressaltou.
Gesto que leva alegria e felicidade à muitas crianças, os brinquedos entregues estimulam a criatividade, a imaginação e até a aprendizagem. Vários tipos de Jogos foram entregues.

As crianças ainda tiveram a oportunidade de assistir um belo espetáculo apresentado pelas palhaças “Nabote e Timotinho”, arrancando inúmeras gargalhadas da criançada presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!