terça-feira, 11 de novembro de 2014

Ao lado de Neto de Dezim, Nivaldo Gomes visita mais um açude em Angicos e anuncia melhorias.


A falta de chuvas tem implicado em muitos prejuízos para várias comunidades rurais em todo o Estado do Rio Grande do Norte. Isto é bem verdade, de fato! Em Angicos não é diferente. Entretanto, outro fator preponderante tem castigado com veemência várias localidades no sertão Angicano, — trata-se do baixo empenho do Poder Público municipal, no quesito assistencialismo ao agricultor rural.

Diante do exposto, o vice-prefeito de Angicos, Deusdete Gomes, do PTB, e o vereador Nivaldo Gomes, do PV, traçaram um leque de estratégias independentes visando proporcionar ao homem do campo dias melhores. A ideia é ofertar um conjunto de ações direcionadas para a estrutura hídrica de barreiros e açudes existentes nas comunidades rurais de Angicos.

O fato é que, este tipo de benfeitoria tem surtido rápido efeito na extensão ruralista, despertando na face do pequeno agricultor, um sorriso de felicidade em poder vê, um serviço vultoso de alto custo, ser realizado gratuitamente em sua propriedade. Até aqui, 28 represas receberam serviços de melhoramento em suas estruturas.

Ao lado do ex-vereador Neto de Dezim, e de José Oliveira Rodrigues, irmão do proprietário da fazenda, Santo Amaro, situada na comunidade rural de Santa Rita, Nivaldo visitou mais um açude, desta vez, o do Sr. José Cassimiro Rodrigues.

O vereador conta que, o propósito central nesta 1ª etapa, é conhecer as dimensões do açude, bem como suas debilidades. Logo depois, é feito prévio agendamento, e daí por diante, as represas recebem a atenção necessária. Este manancial por sua vez, irá receber serviços da seguinte magnitude:

Reparos em sua parede;
Retirada de vazamentos;
Aumento em sua profundidade, para comportar maior quantidade de água possível em seu reservatório;
Restauração na bacia hídrica, e em sua sangria.

Neto de Dezim destacou ainda ser de grande valia obras deste tipo, e revela que quando foi vereador, chegou a solicitar por várias vezes do poder executivo a mesma atenção, contudo, não teve êxito em seus pedidos.


“Zequinha”, como é popularmente conhecido em Angicos José Oliveira, agradeceu a presteza e atenção do vice-prefeito Deusdete Gomes, do vereador Nivaldo Gomes e Neto de Dezim, e adiantou ainda que a família RODRIGUES estar grata e satisfeita com a recuperação e ampliação do reservatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!