segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Efeitos da estiagem em Angicos já preocupam.



O período de chuva acabou rápido e a quantidade de água não foi suficiente para recuperar açudes e pastagens, o que transmite sérias preocupações aos pequenos e médios agricultores rurais e populares que dependem de reservatórios d‘água para sustentar seus negócios e animais.

A exemplo de vários municípios, Angicos tem sido castigados brutalmente pela falta de chuva. Em um breve giro pelo principal manancial localizado no bairro monsenhor Pinto, na área urbana de nossa cidade, o açude do Rio, constatamos o baixo nível do seu reservatório. Ainda podemos observar paredes danificadas, estruturas corrompidas necessitando de cuidados urgentes.

É imensamente desolador o estado agonizante dos açudes de Angicos/RN, que hoje sofre os efeitos da ação deste período de estiagem.

O final de ano pode ser de chuvas regulares no Rio Grande do Norte, principalmente nos municípios do interior do Estado, conforme previsão de tempo da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn).

Vamos torcer para que este ano que se aproxima traga com sigo, chuva em abundancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!