segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Em sessão plenária, Vereadora apresenta Projeto que propõe criação da “Creche do Idoso” em Angicos.

ANGICOS (RN) – Várias indicações foram apresentadas na ultima sessão plenária desta sexta-feira, 14, pela vereadora em exercício Katia Silene da Silva, no entanto, entre as proposições, uma é peculiar. A matéria desperta a atenção para cuidados especiais com os Idosos. 

A legisladora reivindicou em horário regimental, a implantação e construção da “Creche do Idoso”. Em sua justificativa, Katia destaca o crescimento populacional desta faixa etária tanto no Brasil como em Angicos, e diz que a creche acolherá os idosos no horário de atendimento comercial e se necessário em mais de um turno. 

Caso seja aceito e atendido pelo chefe do Poder Executivo, Expedito Edilson Chimbinha Júnior, do DEM, ficará instituído no Município, a “Creche do Idoso”. Conforme relata à propositora, o objetivo principal da medida é atender as necessidades das pessoas com idade igual ou superior as 65 anos.

— O município tem obrigação de assegurar as pessoas idosas, a liberdade, o respeito e a dignidade como pessoa humana, — relata a vereadora.

Conforme com o que reza o caput, o local deverá contar com acompanhamento médico, psicológico, nutricional e de demais profissionais da área de saúde, bem como os CUIDADORES DE IDOSOS, que atualmente já existe uma turma qualificada em nosso município que fez o curso pelo PRONATEC.

A creche ainda deverá ofertar atividades recreativas e refeições proporcionando uma maior qualidade de vida às pessoas idosas de Angicos. Serão reservadas vagas as famílias de baixa renda que não possuem com quem deixar seus idosos que com eles convivem, quando saem para seus trabalhos.

Katia adianta também que a ideia principal do projeto, é semelhante à de uma creche infantil, um lugar especial para nossos idosos enquanto os parentes fazem suas tarefas diárias.

— A casa funcionará no mesmo sistema de creches comuns, em que seus familiares levariam seus idosos no horário matutino e retornariam aos seus lares no turno vespertino, — descreve a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!