sábado, 8 de novembro de 2014

Vacinação contra poliomielite e sarampo começa neste sábado (8) em Angicos.

A campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite em Angicos começa neste sábado (8). No primeiro dia de imunização, os postos de saúde ficarão abertos das 8h às 17h. Até o dia 28 de novembro, o período de vacinação segue o horário convencional de atendimento de cada posto.

A vacina contra a poliomielite – que causa a paralisia infantil – será aplicada em gotas. Já a vacina injetável, é destinada para as crianças acima de seis meses que estão com esquema vacinal atrasado.

Contra a Paralisia Infantil, podem ser vacinadas crianças entre seis meses e cinco anos de idade. Já contra o sarampo, a idade para imunização varia entre um e cinco anos incompletos.

A vacina contra o sarampo ainda garante a imunização contra rubéola e caxumba. O sarampo tem como sintomas febre, manchas vermelhas no corpo, tosse, conjuntivite e coriza. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas ao tossir, espirrar e falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!