quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Durante reunião, determinações são direcionadas aos mototaxistas de Angicos/RN




Na noite desta quarta-feira, 17 de Dezembro às 20h deu se início a uma reunião no auditório da casa da cultura por traz da rodoviária em Angicos/RN, para tratar de assuntos diversos de interesse de mototaxistas e populares em geral.

Estiveram presentes na reunião as seguintes autoridades: Da Polícia Civil - Delegado Ernani Junior, 2ª Companhia de Polícia Militar - SGT Felipe, SD Felix e Agente Janethe, Prefeitura - Palhares ADV. Assessor de imprensa, da Câmara de vereadores – o Presidente Junior de Chicola, além de mais de 70 mototaxistas e pessoas interessadas na reunião.

Entre os pontos principais discutidos durante a reunião, estão;

● Regulamentação da profissão pela lei federal 12.009. No prazo até marco de 2015.
● Cadastramento feito na companhia que será enviado a prefeitura.
● obrigatoriedade do colete laranja e numerado.
● a proibição de transportar mais de um passageiro.
OBS... Somente crianças de colo ou até 7 anos levado pelo passageiro e entre o motoqueiro e o carona, mais que isso será punido o mototaxista.
● Faróis sempre Acessos.

A fiscalização será feita até a regulamentação devida efetuada pela prefeitura e a polícia em março. Depois disto, a prefeitura deverá de alguma maneira multar o profissional e na infração perderá o direito de trabalho.

O delegado de polícia civil Doutor Ernani foi bem taxativo, e falou sobre as normas de trânsito e infrações da seguinte ordem; Conduzir traficantes ou traficar, além de andar alcoolizados no veículo, serão punidos no rigor da lei.

O SGT Felipe explicou sobre como se comportar no trânsito e como os condutores deverão proceder a partir de agora. Caso contrário, pagaram caro se cometerem tais infrações.

O Adv. Palhares falou sobre a regulamentação e sobre a iniciativa de Denis, Assessor da prefeitura, onde dentro da Lei deixará a regulamentação bem encaminhada como exige o Ministério Público do Estado.

Já o presidente de câmara de vereadores Junior de Chicola falou da iniciativa da câmara em aprovar tal lei e beneficiar os mototaxistas. Falou sobre financiamento bancários, e a mudança para placas vermelhas, veículos com baixo índice de impostos até em 50% na compra isento na compra de novos veículos e também da criação futura de um sindicato e comitiva pra reunir os interessados a fortalecer o grupo trabalhista.

— A reunião foi muito salutar e de grande valia. Mostramos o nosso papel como fiscais da Lei e que o MP local através da sua titular, Karini, está exigindo da polícia uma efetivação no trânsito da cidade, e Demos um excelente passo a começar a cobrar e punir aqueles que cometerem a partir de hoje infrações de trânsito e crimes referente ao trânsito, adverte o SD Felix.

— A sociedade Angicana já pode ver nas ruas a mudança no hábito dos mototaxistas. Também estaremos avisando a sociedade que em breve prenderemos os menores conduzindo veículos. Apreenderemos as motos com canos adulterados, prenderemos as pessoas em direção perigosa, além de coibir o excesso de passageiros com rigor da lei, e em breve Blitz e abordagens serão feitas, pois não toleraremos mais as barbáries que impera no trânsito de Angicos, Concluiu Felix.

Todas as informações chegam a nossa redação por intermédio do SD Jailson Felix. Somos Gratos pela presteza e colaboração amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!