sábado, 6 de dezembro de 2014

Moradores do Conjunto Habitacional Wilma de Faria, reclamam: Convivem em meio a fossas estouradas e mau-cheiro.



REIVINDICAÇÃO  Desde que foi inaugurado em 27 de fevereiro de 2010, o Conjunto Habitacional, Wilma de Faria, situado na saída de Angicos tem passado por situações bastante desumanas. O principal desabafo dos moradores, é com relação à Convivência em meio à fossas estouradas, mau-cheiro constante e a falta de higiene.

Instigada por populares da localidade, nossa reportagem visitou o conjunto, ouviu e viu de perto o problema crônico enfrentado por eles. Segundo os moradores, além de terem que habituassem com a falta de infraestrutura, também sofrem com a falta de respostas por parte da Prefeitura Municipal de Angicos.

Uma das moradoras do Conjunto, Maria Verônica de Souza, de 35 anos, diz que reside no local há 6 anos e relata que o problema já é recorrente e se arrasta de gestões em gestão. — Além do mau-cheiro, Já encontramos dentro de nossas casas, insetos de vários tipos, entre; Baratas, ratos e cobras, sem contar a infestação de muriçocas que só aumenta devido estas fossas estouradas, — descreve dona Verônica.

Os moradores narraram que há alguns meses atrás foi preciso colher um abaixo assinado, e acionar o Ministério Público para obter resposta da Prefeitura. A partir daí, o poder público contratou um carro coletor de resíduos e dejetos para prestar o serviço, esgotando a cada 15 dias, os dois fossões comunitários, entretanto, os populares afirmam que desde outubro não é feito a coleta.

Uma das moradoras mais prejudicadas, por morar ao lado do fossão, Maria Rosineide da Silva, de 52 anos, relata que a situação chega a se tornar insuportável, — Isto se torna degradante!  pondera à moradora.  Aqui já repiramos esta fedentina. Além disso, o mal-estar é grande. Já chegamos a adoecer várias vezes. Agora, esperamos que se resolva a situação de fato, — reclama.

Outro morador da localidade que externou sua insatisfação foi Gildecir Eupídio, de 48 anos de idade. Com a intenção de solucionar o caso, o morador diz que o jeito de acabar com este problema é construindo fossas em cada residência, porém o poder público discorda da alternativa.

Nossa reportagem foi ao local e registrou o caso. O espaço encontra-se aberto para devidas explicações por parte do Poder Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!