sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Com baixo nível nos reservatórios, racionamento de água deve ser provocado em vários municípios do RN.

O nível crítico das represas existentes em todo o Estado Rio Grande do Norte torna-se no mínimo preocupante. A seca vem afetam diretamente o abastecimento de água em cidades do interior do estado que também sofrem com os efeitos da falta de chuvas. Muitos municípios estão sendo abastecido por carros-pipas contratados pela Defesa Civil.

O maior reservatório da Região Central e do Vale do Açu, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú, está atualmente com 45% da sua capacidade total de armazenamento, o que corresponde a 2,4 milhões de m³, já a lagoa do Piató secou a tempo, isto nos deixa um pouco aliviado, porém, o reservatório já se encontra com o sinal amarelo, um passo para o vermelho.

No Rio Grande do Norte, dos 167 municípios, 152 já estão em estado de emergência em virtude da estiagem prolongada. O decreto, o sétimo consecutivo desde abril de 2012, tem validade de 180 dias e foi publicado ainda no governo Rosalba Ciarlini, em setembro do ano passado.

Confira AQUI a relação completa das cidades atingidas.

A verdade é que, vários municípios já se encontram em situação de racionamento devido ás baixas densidades pluviométricas. A meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê que durante os próximos três meses as chuvas devem ficar abaixo do normal no semiárido potiguar, o que deixa-nos em estado de alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!