segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Em Pedro Avelino, vereador cobra limpeza de açude, e levanta campanha para recuperar represa.

Vereador integrante da bancada de oposição ao Governo Municipal de Pedro Avelino, na Região Central, Agtônio Soares [DEM] entrou em contato com a redação do BLOG ANGICOS NOTICIAS, para cobra da gestão municipal, a limpeza no açude público construído pelo (DNOSC) Departamento Nacional de Obras Contra as Secas.

Concluído em 1939, já no ano de 1940 o açude recebeu sua primeira Sangria, porém agora a represa hídrica estaria abandonada pelo poder público. Se apropriando do tema: “Açude Público Pede Socorro”, Agtônio fez seu relato. — No dia 23 de janeiro visitei novamente o local para tirar novas fotos do Açude desta vez, com o reservatório totalmente seco, e constato que, é cada vez precária a situação do reservatório, — revela.

— Sei das dificuldades que atravessam os municípios, e em Pedro Avelino, essa situação é bem mais grave por conta de uma enorme folha de pagamento, e pelas pessoas que ganham sem trabalhar. Mas, como sempre, vejo em época de política algumas pessoas dizerem que amam Pedro Avelino e quem AMA CUIDA, — Pondera o vereador democrata.

O vereador convocou todos os vereadores e funcionários que “ganham sem trabalhar” sejam eles de ordem Efetiva ou Comissionada, bem como os “filhos ilustres” que dizem que AMAM PEDRO AVELINO, para juntos, fazerem um movimento em forma de doação para a recuperação do Açude Público.

Uma mobilização esta sendo feita, no intento de recolher contribuições para se revitalizar o bem público, — com essa atitude garantiremos o mantimento do bem mais precioso que temos que é a Água, e com essa medida vamos beneficiar a várias pessoas principalmente as que moram no Bairro São Francisco, — justifica o vereador.

Sugestões com critérios abordados:
1 - Para que isso aconteça é preciso se criar uma CONTA ESPECÍFICA no Banco do Brasil ou se criar um LIVRO DE OURO só para essa finalidade comprar combustível para as maquinas do município fazer esse serviço.

2 – Se criar uma comissão de acompanhamento do combustível gasto para se prestar conta ao contribuinte. Aqui citarei alguns nomes para fazer parte desta comissão mais podemos escolher outros: Macário Teixeira, Chico de Mira, Sebastião Pereira, Josenildo Doda, Airon, Alan, Sávio Antas Luiz Oswaldo.

3 – O Pensamento que esse serviço não tem um só Pai e sim a união de todos os conterrâneos em prol do bem estar de todos.

— Aproveitando uma frase de Fernando Pessoa que diz assim. “Deus quer o homem sonha e a obra nasce!”, citou e concluiu Agtônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!