quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O carnaval, seus benefícios e a dúvida: Se realizará ou não a festividade neste ano de 2015 em Angicos?

Dificilmente haverá carnaval em Angicos, neste ano de 2015. E um dos entraves, ou álibis que deverão ser utilizados pela Prefeitura Municipal de Angicos, para a não realização do tradicional Carnaval de Rua, deverá ser o decreto emergencial, o qual põe o município em estado de emergência.

Ora, o Poder Público e suas lamurias: Propagar a existência de crises e mais crises financeiras tem sido rotineiro, a celeuma, não acha? É tempo de mudar o linguajar. Nada fazem para se adequar e canalizar esforços no intento de conter seus gastos e despesas, e com isto, acaba afetando não apenas a diversão dos foliões, mas, também desaceleram a economia local, uma vez que a realização do Carnaval estimula os seguintes segmentos; geração de emprego e renda direto e indireto, aceleração das vendas no comércio, aumenta a procura por bares, restaurantes e pousadas, além dá positiva projeção na mídia, e acrescer ainda visibilidade e abono ao município de Angicos não apenas na Região Central, mas, em todo o Estado.

Diferentemente de edições anteriores, a atual gestão tem adotado o lema: “O principal motivo  para a não realização do carnaval, e outras festas tradicionais, é a falta de orçamento da administração pública”. Balela! Com esta atitude, o poder público se esquece de que também se abstém de apoiar, um evento de promoção à cultura. Após mostrar inúmeros benéficos, aí vem a dúvida, disseminada: Se realizará ou não a festividade neste ano de 2015 em Angicos?

Cabe ao Poder Executivo, e aos órgãos competentes, encontrar maneiras de fortalecê-lo e não enfraquecê-lo, pois do jeito que vai, as tradicionais festividades deverão se extinguir do município, e o prejuízo quem sente como sempre é o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!