sábado, 28 de fevereiro de 2015

Falta de sinalização e rotatórias, favorece acidentes e deixa trânsito caótico no perímetro urbano de Angicos.

A falta de sinalização e rotatórias no perímetro urbano da Cidade de Angicos, no sertão Central do RN, tem favorecido consideravelmente para o aumento do número de acidentes. Isto já é evidenciado diariamente por muitas pessoas.

Outro fator que chama a atenção, além da falta de infraestrutura é a imprudência no Trânsito. Alguns condutores trafegam em alta velocidade e completamente embriagados. Muitos circulam sem Carteira de Habilitação.

Aliás, também é rotineiro se ver menores conduzindo veículos e praticando direção perigosa, pondo em risco a vida de muitos. E vale salientar que, isto tudo é visto frequentemente em todo canto e a todo instante.

Outro ponto é a falta de palestras educativa voltadas para o trânsito e a inexistência de um Departamento Municipal de Trânsito, no sentido de monitorar, readequar e começar a reordenar o fluxo e a circulação de veículos, ciclistas e pedestres fazendo com que cada um respeite seu espaço em Via pública.

É bem frequente o número de flagrantes de motoristas que estacionam em locais proibidos, como a própria placa acima indica “Proibido estacionar”. A infração é cada vez mais comum, sendo vista com maior frequência no Centro da Cidade.

Em tempos de aulas, é possível observar a correria dos veículos (motos e carros) no trânsito e o perigo constante para os alunos no momento da travessia na saída das Escolas. Faltam faixas de pedestre e conscientização, muita conscientização...

Um dos locais com maior debilidade e alta incidência de acidentes é na Avenida Senador Georgino Avelino na altura do Terminal Rodoviário. O local se enquadra como sendo um dos mais conturbados do município. Todos os dias tem colisão, tudo isto por falta de planejamento e soluções definitivas, não paliativas.

Bem, o certo é que, o trânsito tem se tornado confuso, caótico e complicado a cada dia que se passa. Se não houver um estudo minucioso voltado para o problema apresentado, a tendência é o trânsito na Cidade Universitária virar um verdadeiro Caos desenfreado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!