sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Moradora do Bairro Alto da Esperança critica falta de estrutura e médico em posto de saúde do bairro.

Ao lado da mãe, uma Criança de 4 anos de idade teria procurado a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) situada no bairro Alto da Esperança na manhã desta quinta-feira (26), afim de atendimento para seu filho, entretanto, na referida unidade não teria médico.

Com sinais de febre alta, ainda na unidade, a mãe, Elenilde da Silva das Chagas conta que, Rita Lúcia, agente de saúde verificou a temperatura da Criança e constatou que o mesmo estava com mais 39ºC de febre.

A agente teria recomendado que a mãe conduzisse a criança até o Posto de Saúde do Centro da Cidade, para que fosse atendida, porém, o inusitado é que na Unidade não teria um termômetro para verificar a temperatura da Criança, no momento.

Devido à falta do termômetro, a Criança foi reconduzida para outro posto de saúde. Desta vez, para o bairro Alto da Alegria para enfim conseguir atendimento e o diagnóstico — infecção Intestinal.

A mãe procurou a reportagem do Blog para falar sobre o episódio. Na reclamação, a mesma lastimou a situação e criticou o sistema municipal de Saúde, devido à falta de estrutura e médicos em alguns postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!