quinta-feira, 19 de março de 2015

Devotos do padroeiro São José participam de missa campal em Angicos.


ANGICOS  Nem mesmo o forte sol e a sensação de temperatura elevada foram capazes de desanimar os devotos peregrinos do padroeiro da Cidade de Angicos, São José. Alguns, com pés descalços, outros trajando amarelo, cor esta, que representa a colheita e fartura, de bíblia e terço nas mãos com oração e súplica.

A missa de São José, celebrada nesta quinta-feira (19), em Angicos, município localizado a 179 quilômetros de Natal contou com a presença de milhares de fieis. Os devotos participaram da 178º missa realizada na cidade para celebrar o dia do santo padroeiro, protetor e intercessor do agricultor. 



A missa em Angicos foi conduzida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada pelo pároco responsável pelas Igrejas de Angicos e Fernando Pedroza, Pe. Severino Neto. Além deles, padres advindos de várias partes do estado prestigiaram o momento religioso.

Na missa campal em homenagem a São José atraiu também representantes da classe política da região Central e do Estado, como tradicionalmente acontece, a começar do prefeito de Angicos, Expedito Batista Júnior, que fez a primeira leitura do Evangelho; o senador Garibaldi Alves Filho [PMDB], o presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira [PMDB], o deputado José Adécio [DEM], o vice-governador Fábio Dantas [PC do B], além do presidente estadual do [PMDB], ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, Marcelo Queiroz gestor do sistema Fecomercio e o ex-deputado federal  Cipriano Correia, bem como o vice-prefeito de Angicos, Deusdete Gomes [PTB], a presidente da Câmara do Município, Nataly Felipe [PTB] e prefeitos e vereadores da região Central.


A festa de São José começou no dia 9 e se encerra com uma grande procissão pelas ruas e avenidas da Cidade na tarde desta quinta-feira (19), e conclui-se com missa no pátio da Igreja Matriz de São José dos Angicos, no Centro.

Entrevistado pela reportagem da INTER TV, padre Severino da Silva Neto, pároco de Angicos, explicou que o dia 19 de março se reveste de uma alegria muito bonita para o sertanejo, pois a esperança por chuvas aumenta. “Os sertanejos estão animados. Já caíram as primeiras chuvas. O sertanejo é forte! Olhamos para os céus e esperamos que caiam mais chuvas”, disse o padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!