segunda-feira, 2 de março de 2015

Governador abre ano letivo e visita a Escola Manoel Dantas e o Colégio Atheneu


No primeiro dia de aulas na rede estadual de ensino em 2015 o Governador Robinson Faria participou na manhã desta segunda-feira, 02, da reabertura da Escola Estadual Manoel Dantas.

A escola foi fechada na administração anterior, mas ao ouvir professores, alunos e pais a nova administração decidiu manter em funcionamento aquela unidade de ensino que vai atender este ano 160 alunos em período integral.

“Hoje é um dia de vitória. Vitória da cidadania e da esperança, por que se fortalece a educação, que é um dos compromissos fundamentais do nosso Governo”, afirmou Robinson Faria aos alunos, professores e pais que participaram da solenidade no pátio da escola.

Nas instalações da Escola Manoel Dantas, no bairro do Tirol, em Natal, iria funcionar um Centro de Treinamento da Polícia Civil. “Mas ao ouvir a comunidade escolar, decidi pela reabertura, atendendo ao clamor das pessoas, o seu grito por cidadania”, afirmou Robinson Faria.

ATHENEU
Ainda na manhã desta segunda-feira o Governador Robinson Faria visitou o Colégio Estadual Atheneu Norte-rio-grandense. O Atheneu é uma unidade de ensino tradicional, tem 181 anos de criação, e, hoje, 1.800 alunos no ensino médio.

Ao ser recebido por alunos, professores e funcionários, Robinson Faria ouviu um pedido da aluna Maria Luíza, integrante do Grêmio estudantil. Ela solicitou a climatização das salas de aula. O Governador reafirmou o compromisso da administração em promover educação de qualidade nas escolas públicas, e afirmou que o pleito da estudante seria atendido. “Maria Luíza, você, seus colegas estudantes e os professores podem confiar e acreditar na palavra do Governador. E já anuncio aqui que o seu pedido pela climatização será atendido. O nosso Governo está de portas abertas para o diálogo”, finalizou Robinson Faria. (Fotos: Demis Roussos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!