sexta-feira, 22 de maio de 2015

Rita Diana deverá receber título de Cidadã Angicana.


A Profª. Drª. Rita Diana Freitas Gurgel da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Campus Angicos, deverá receber uma grande honraria do município. Trata-se do título de Cidadã Honorífica de Angicos.

O pedido de concessão de título de Cidadã foi de autoria do Vereador Clovis Tiburcio da Costa, apresentada nos anais da Câmara Municipal na noite desta ultima segunda-feira, 18.

Na justificativa da proposição, o vereador destacou os relevantes serviços prestados da Prof.ª em prol do município e atestou ser merecedora de reconhecimento. A honraria é designada a toda pessoa física imbuída de elevado espírito público, com relevantes serviços prestados ao município.

Pedagoga, Mestra e Doutora em Educação, a Prof.ª Rita Diana de Freitas é conhecida internacionalmente por reconstituir à experiência pioneira de alfabetização das '40 Horas', de Paulo Freire em Angicos. Além disto, a Prof.ª é coordenadora do projeto de criação do memorial Paulo Freire no Campus UFERSA em Angicos.

O projeto de decreto- legislativo concedendo o titulo honorífico de Cidadã Angicana segue para análise nas comissões, e, em seguida deverá ser posto para apreciação do soberano plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!