segunda-feira, 29 de junho de 2015

Nataly destaca ações da Câmara e faz projeções no programa de Rádio, “O Legislativo em Ação”.

ANGICOS — A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Angicos, Nataly Felipe [PTB], foi entrevistada nesta segunda-feira (29), no programa institucional “O Legislativo em Foco”, na Rádio Cabugi Central, 104,9FM, apresentado pelo interlocutor Carlos Costa.

Em apenas seis meses a frente do Poder Legislativo, a atuante Vereadora e Presidente, fez uma rápida explanação das ações do parlamento durante o primeiro período legislativo.

Entre as conquistas enumeradas, Nataly destacou a realização da primeira vídeo conferência entre a Assembléia Legislativa e a Câmara de Vereadores da Cidade em tempo real.

A Presidente da Câmara também deu ênfase à outra importante vitória para Angicos, onde, através de articulações entre o Vice-prefeito Deusdete Gomes e o Presidente da Assembléia Legislativa do RN, Dep. Estadual Ezequiel Ferreira tornou-se possível à viabilização da instalação da Assembléia Itinerante e cidadão no município, Coisa até então nunca vista em nossa cidade.

No primeiro momento, os deputados debateram os problemas da Cidade e da Região, além de efetuar reivindicações junto ao Governo do Estado em favor de Angicos e dos municípios circunvizinhos. Em especial sobre a proposta da intermunicipalização da saúde na Região Central/ Cabugi, na luta pela continuidade do funcionamento do Hospital Regional de Angicos.

A legisladora também destacou a instalação da Assembléia Cidadã, projeto de caráter social, educativo e de promoção à saúde. Onde em apenas dois dias de atendimento, foram contabilizados mais de 17 mil atendimentos gratuitos nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação, beneficiando moradores não apenas de Angicos, mas, de todas as cidades circunvizinhos o que foi classificado por ela, como, “um grande marco para o município”.

Cita ainda o aumento salarial dos servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal, sendo pago juntamente com o salário do mês de Abril, todos retroativo ao mês de janeiro.

Outro marco importante da gestão foi à autorização pela câmara da doação do antigo matadouro público para a APAE.

A parlamentar anunciou também que a Câmara Municipal de Vereadores de Angicos aprovou e instituiu na ultima sexta, 26, o Programa “Câmara Itinerante”, que segundo ela, tem como objetivo, aproximar a interação entre o Poder Legislativo e a População, levando o parlamento aos bairros e as comunidades rurais do município.

Ressalta ainda a aprovação do Decreto Legislativo nº 03, que estabelece a antecipação da metade do décimo terceiro salário aos servidores efetivos e comissionados da Câmara municipal, aprazado até o dia 30 de Junho do ano em curso.

Projeções...

Nataly adiantou que o portal da Câmara já está em fase de construção através do programa INTERLEGIS, e que, em breve os internautas poderão acessá-lo e obter todas as informações inerentes ao dia a dia do Poder legislativo Angicano, com acervos referentes à; noticias, imagens, projetos em tramitação, pauta das sessões, comissões e normas jurídicas entre outros expedientes.

A parlamentar falou sobre aquisições e anunciou também um conjunto de melhorias na estrutura física da augusta casa legislativa, “ Por fim, enquanto agente político, Nataly ressaltou as atribuições dos vereadores, de fiscalizar, a legalidade e a transparência do uso dos recursos públicos que é do povo.

Ouça abaixo parte da entrevista da Presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!