quarta-feira, 29 de julho de 2015

Tendo casa arrombada pela 3ª vez, estudante reclama de insegurança e pouco policiamento em Angicos.


Uma estudante da Universidade Federal Rural do Semi-Árido [UFERSA] Campus Angicos está assustada com uma sequência de arrombamentos que tem ocorrido não apenas em sua residência, mas, em casas de outros estudantes.

Demonstrando total inconformismo e revolta com a insegurança e baixo policiamento no município, a estudante disse que esta já foi à terceira vez que teve sua residência arrombada.

Segue abaixo desabafo da estudante [...].

Bom dia.

Gostaria de fazer um apelo em relação aos arrombamentos que vem acontecendo na cidade de Angicos, principalmente em casas de estudantes. Já é a terceira vez onde casa que eu moro é arrombada, e nunca se resolve nada, ou se encontra os objetos roubados.

Por isso que prefiro manter meu nome em sigilo, pra não fazer mais "alardes" para minha casa. Eu passei duas semanas fora de casa, pois tinha ido pra casa por causa da greve da universidade, quando cheguei ontem, minha casa estava arrombada e levaram uma TV LG de 42, uma caixa de som amplificadora e um ventilador Arno grande, coisas que não são pequenas de se levar sozinho, com certeza era mais de uma pessoa e provavelmente tinha carro para levar.

Já fiz o boletim de ocorrência, mas como sempre, me informam na delegacia que é muito difícil de recuperar isso, porque na maioria das vezes vai parar nas bocas de fumo. E como fica a situação dos alunos que vem pra Cá com os pais ralando pra sustentar, e não poder se sentir em segurança, pois na cidade não tem o policiamento necessário? Na delegacia me informaram que tem final de semana que fica apenas um policial de serviço.

E quando os estudantes retornaram para as aulas que encontrarem suas casas arrombadas? Enfim... É só um desabafo de quem já não sabe mais o que fazer! E com vocês isso pode ter alguma repercussão pelo menos!

Esqueci-me de informar; moro no centro da cidade, onde eu vim pra me sentir mais segura... e pelo visto não resolveu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!