quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Dinha de Zé Galego candidata-se a reeleição, para o Conselho Tutelar de Fernando Pedroza.

Tendo em vista as eleições unificadas para escolha dos novos Conselheiros Tutelares, eleições estas que se realizarão em todo o Brasil no dia 04 de outubro, em Fernando Pedroza, região central Estado, a eleição promete ser bem acirrada.

Ao todo, 12 pessoas disputarão o pleito, que definirá os integrantes da entidade para o quadriênio 2016/2019. Alguns, buscando a reeleição, é o caso de Rosineide Batista Xavier, popularmente conhecida como “Dinha de Zé galego”.
Para quem não conhece, “Dinha de Zé Galego” é esposa do desportista Pedrozense, José Danúbio [na foto], autêntico defensor do esporte no município.
Em breve conversa com nossa redação, a conselheira e candidata ao pleito destacou o papel fundamental do Conselho Tutelar, como também, a principal atribuição do órgão em defesa do bem-estar social da Criança e do adolescente;
Como um instrumento de proteção aos direitos da Criança e do adolescente, é incumbência do Conselho Tutelar zelar pela integridade e inviolabilidade da criança e dos adolescentes que estiverem com seus direitos ameaçados ou violados. Mesmo com dificuldades temos atendido este chamado todos os dias. Apesar de ser considerada uma profissão árdua, é gratificante, pois temos a oportunidade de estabelecer medidas de proteção aos direitos das nossas crianças”, frisou Dinha.
A Conselheira Tutelar e candidata a reeleição também apontou fatores cruciais no desenvolvimento da Criança e do adolescente; para ela, a família, educação, o esporte e lazer são elos transformadores. Dinha defende a aplicação de mais investimento  nestas áreas.
Indagada sobre os motivos pelos quais o Cidadão Pedrozense deva renovar seu trabalho no Conselho Tutelar pelo próximo quadriênio, Dinha foi respondeu:
“A cada dia, novos desafios nos sobrevêm. Apesar disto, com muito esforço, empenho e dedicação, temos conseguido superar barreiras e obstáculos muitas vezes intransponíveis. Juntos e unidos, aos meus colegas conselheiros, temos lutado para garantir a plena execução das nossas obrigações, sempre com zelo e compromisso. Desta feita, espero sim, poder contar novamente com o voto de confiança de cada Cidadão pedrosense. Deixo meu nome à disposição da população. Meu NÚMERO é 46 [não deixe a voz calar]”, explanou.
Em modulo facultativo, a eleição esta aprazada para ocorrer no dia 04 de outubro definirá cinco membros e suplentes para o novo Conselho Tutelar Pedrozense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!