quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Dia da Bíblia é celebrado na Cidade de Angicos.


Fonte de sabedoria e inspiração, a bíblia sagrada recebeu homenagens nesta quarta-feira (30/09) pela passagem do seu dia. Este ano, o lema indicado pela Comissão Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi “Permanecei no meu amor para dar muitos frutos” (cf. Jo, 15, 8-9), do Evangelho de João.

Como de costume, durante todo o mês de setembro, a igreja católica desenvolve atividades e momentos especiais de formação bíblica nos bairros da Cidade e, ontem, aconteceu o encerramento das atividades, com a tradicional marcha bíblica. Centenas de pessoas saíram as ruas para acompanhar a Marcha, que por sua vez, trouxe em fachas, cartazes e no figurino em SI, personagens e episódios bíblicos acontecidos no passado.

A concentração ocorreu no Clube Municipal de Angicos. De lá, os fiéis saíram em caminhada pelas principais ruas do município em direção a Matriz onde se encerrou a festividade com a Santa Missa presidida pelo Padre Severino Neto, pároco das Cidades de Angicos e Fernando Pedroza e auxiliada pelo recém-ordenado Padre, Gilmar Pereira.


Além de homenagear a bíblia pelo o seu dia, o reverendíssimo Pe. Severino da Silva Neto, idealizador da celebração conta que o objetivo da tradicional Marcha, é trazer à tona a importância de se Ler, meditar e vivenciar a bíblia, pois nela esta contida a Plenitude da Palavra de Deus, e a salvação por meu de Jesus Cristo, para todo aquele que nele Crê.

Além dos agentes de pastorais, setores e movimentos da Paróquia de São José dos Angicos, outras instituições prestigiaram o momento. Foi o caso da APAE [Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais]. O evento contou com a participação de escolas estaduais, municipais e privadas do município, bem como de toda a comunidade católica.

Desde 2001, o Dia da Bíblia faz parte do calendário oficial brasileiro, quando foi decretada a Lei Federal nº 10.355, instituindo o segundo domingo de dezembro para ser celebrado.

Veja mais imagens a seguir:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!