quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Paroquianos lotam Igreja Matriz para festejar 5º ano de vida sacerdotal de Padre Severino Neto.


Religiosidade – Em meio a abraços, palavras de carinho e amor, foi celebrada nesta quarta-feira, 21, na Igreja Matriz de São José dos Angicos, uma missa em Ação de Graças, pelos 5 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Severino da Silva Neto, pároco local e da Cidade vizinha Fernando Pedroza.

A Missa Solene em comemoração ao 5º aniversário contou com a presença de centenas de fiéis, inclusive das cidades de Fernando Pedroza e Eloi de Souza, Cidade natal do Líder Religioso Católico da Igreja Matriz em Angicos, Pe. Severino, e do Vigário paroquial, Gilmar Pereira.

O ato religioso começou ás 17h e foi conduzido pelo próprio Reverendo homenageado, e contou com a participação do Mons. Francisco das Chagas Pereira Pinto. Pároco emérito da Paróquia de São José – Angicos e Fernando Pedrosa. Ainda na ocasião, vários padres fizeram-se presentes, para felicita-lo. Além deles, seus pais, seu Francisco da Silva e dona Crizelda Maciel da Silva, irmãos e familiares estiveram prestigiando esse momento importante na vida do sacerdote.


Momento singular em sua vida, Padre Severino relembrou a época do seu engajamento pastoral na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes e São José, na sua querida cidade, onde lá, sentiu o chamado vocacional para a vida sacerdotal. O Reverendíssimo Pe. Discorreu que ingressou no seminário de São Pedro da Arquidiocese de Natal no dia 26 de fevereiro de 2003, onde cursou Filosofia e Teologia. Neste período de seminário, fez estágio pastoral nas seguintes Paróquias: Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes em Petrópolis – Natal (2004); Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Serra Caiada (2005); Paróquia São Francisco de Assis em Lagoa de Pedras e Serrinha (2006-2007); Paróquia de Santo Antônio de Pádua no Parque dos Coqueiros – Natal (2008); Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Santa Maria e Ielmo Marinho (2009).

Ordenado Sacerdote no dia 21 de outubro de 2010, na Catedral Metropolitana de Natal, o Reverendo tomou posse como Administrador Paroquial da Paróquia de São José dos Angicos, composta pelos municípios de Angicos e Fernando Pedroza, em Missa presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Matias Patrício de Macedo no dia 30 de janeiro de 2011, e no dia 16 de março de 2013 recebeu a provisão de Pároco desta mesma Paróquia pelo atual Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.

Na ocasião, além de louvores, paráfrases e versos em homenagem ao aniversário sacerdotal do Pároco, coordenadores de pastorais e dos vários serviços, movimentos da comunidade paroquial demonstraram carinho, apreço e satisfação por esta data tão significativa. Felicitações, abraços e inúmeros presentes foram entregues ao aniversariante sacerdotal.

O ato Jubiloso em Ação de Graças foi prestigiado tanto por religiosos e fiéis quanto por autoridades locais e da região Central, além de muitas outras pessoas de destaque na sociedade Angicana.

Desejamos os mais sinceros votos de felicidades e um abençoado pastoreio ao Pe. Severino Neto. Ah..., desde já, expressamos nos gestos de gratidão pelos francos e sinceros elogios e reconhecimentos conferidos ao BLOG ANGICOS NOTÍCIAS, pelo Pe. SEVERINO NETO, página noticiaria esta, que sempre deu e dará notoriedade aos eventos religiosos em nosso município, em especial, a Paróquia de São José dos Angicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!