segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Presidente do Poder Legislativo defende Vereadores e exige respeito com as famílias Angicanas.

Com o plenário vazio, ao contrário do começo da sessão Legislativa, a Presidente da Câmara Municipal de Angicos, Vereadora Nataly Felipe [PTB] ocupou a Tribuna da Casa legislativa no grande expediente para se reportar sobre o assunto relativo ao PME [Plano Municipal de Educação].

Nataly se somou aos discursos dos Vereadores que lhe antecederam, Tiago Braga e Clovis Tibúrcio. De maneira contundente, a edil disse aos presentes não se envergonhar do número de analfabetos existentes no município. Lhe preocupa, mas, não a envergonha, “o que me envergonha, são os doutores de colarinho que estão afundando, roubando o nosso país, o nosso estado e o nosso município, são as instituições públicas que existem em nosso país, lavando o nosso dinheiro, que é público e que, infelizmente não vemos as coisas acontecerem. Onde falta a saúde... Isto sim me envergonha e me entristece”, repudiou a Vereadora.

Nataly citou como exemplo, nesta estatística de analfabetismo Angicano de 24,5 % citada, a sua mãe de 73 anos, dona Raimunda, que apesar de não ter tido a oportunidade de ir á escola e, ser apenas alfabetizada, conseguiu com muito esforço, dedicação, honestidade e dignidade, coloca-la em uma universidade e hoje ela detém de formação superior no Curso de economia. “isso não me envergonha, pois ela nos criou e educou, tanto a mim quanto a minha irmã”, exemplificou.

Ela disse ainda que o analfabetismo esta em todo o país, não esta apenas em Angicos e que aquelas pessoas que se acharem incomodadas e que estão se sentindo envergonhadas com Angicos, a porta de entrada também é a porta de saída.

Ao citar a ideologia de Gênero discutida na ocasião, Nataly disse que se aprofundou com relação ao assunto e classificou tal assunto como sendo triste e maléfico.

Nataly ainda enalteceu o Método Paulo Freire e disse que, se fosse vivo, acreditava que o educador não comungaria com esta atitude da Ideologia de Gênero; “Foi brilhante o trabalho de Paulo Freire em Angicos, mais ele não era Angicano, ele passou e deixou sua marca. Agora, dizer que matou-se Paulo Freire mais uma vez?! Isso não passa de Ridículo! Eu queria que ele fosse vivo pra ver se ele concordava com isso”, retrucou.

A vereadora disse respeitar a opção sexual de todos e atribuiu tais palavras como “o livre arbítrio”, entretanto, defendeu a preservação da família, como algo divino criado por DEUS. “Esta Casa não tem Vereadores alienados, esta casa tem vereadores que são os legítimos representantes do povo e que nutre o respeito pelo Povo, pelas famílias Angicana", rebateu.

Na concepção da Presidente da Câmara, foi incentivado, orquestrado a formação de um grupo, querendo discutir direitos pessoais, e a Câmara Municipal não debate interesses pessoais, mas sim, os direitos coletivos para o POVO.

De maneira taxativa, a Vereadora Presidente defendeu os vereadores, exigindo ao mesmo tempo, respeito ás famílias Angicanas. E foi clara; não recebeu uma única crítica se quer, de nenhum Angicano referente à alteração da estratégia 3.5 da meta . “A Câmara Vota em sua Sã consciência e não sendo alienada por ninguém, porque conhece o perfil do Povo Angicano,”, repeliu.

Nataly reportou-se também ao pronunciamento do Deputado Federal do Rio de Janeiro, Jean Wyllys, e advertiu que, o mesmo não lhe representa, e não representa o Rio Grande do Norte, nem muito menos a Cidade de Angicos. “Ele precisa respeitar essa Casa, os Vereadores e o meu Povo Angicano ”, Concluiu.

Ouça na íntegra o discurso da Vereadora: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!