segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Angicos-RN: Órgão sindical discutiu reajuste do Piso Salarial dos professores no fim de semana

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos, região Central do estado, promoveu neste final de semana, Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os docentes para discutir a situação do reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério.

De acordo com informação do portal eletrônico da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do RN (FETAM/RN), a gestão do prefeito Expedito Edilson Chimbinha Júnior, “Júnior Batista” (DEM), ainda não sinalizou positivamente para o cumprimento do referido reajuste.

O Ministério da Educação anunciou dia 14 de janeiro passado que o novo piso salarial dos professores terá aumento de 11,36% a partir de janeiro de 2016.

O salário base passa de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64.

O valor deve ser pago para docentes com formação de nível médio com atuação em escolas públicas com 40 horas de trabalho semanais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!