segunda-feira, 2 de maio de 2016

Católicos rendem homenagens à Fátima, Padroeira do Bairro Alto da Esperança em Angicos.


No período de 01 à 13 de maio a Comunidade Católica do Alto da Esperança, em Angicos comemora a Festa da sua Padroeira.

Este ano a festa tem como tema: Este ano, a festividade conta com o seguinte tema: “Senhora de Fátima, mãe de misericórdia” e sob o Lema: “Sua misericórdia se estende de geração em geração”.

Os festejos iniciaram- se na noite ontem, dia 1º, dia do Trabalhador, com uma procissão luminosa saindo da Igreja Matriz com destino a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Situada no bairro Alto da Esperança com súplicas e interseções.

Abrindo oficialmente as festa, houve no primeiro momento, o    hasteamento da bandeira, feito pelo pároco Padre Severino Neto, A celebração eucarística foi ministrada pelo padre Severino da Silva Neto, no Santo Templo Católico, e teve início ás 19h e término ás 20h35. A liturgia contou com a entoação de cânticos, oração e a ministração da Sagrada Palavra de Deus e, foi concelebrada pelo Vigário paroquial, Gilmar Victor..

A programação religiosa diária abrange; quermesse, Recitação do Terço; às 19hs e Celebração Eucarística, às 19hs, dedicadas aos noiteiros. O encerramento ocorre no dia 13, onde fieis sairão pelas ruas do bairro em procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, e finalizarão com Missa solene presidida pelo Pároco Severino Neto na Igreja da Santa anfitriã dos festejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!