quinta-feira, 19 de maio de 2016

Bolsa: Instituto GeoGebra oferece oportunidade para universitários da Ufersa Angicos

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em parceria com o Instituto de GeoGebra do Rio Grande do Norte, seleciona 15 estudantes de graduação da Ufersa Angicos para atuarem como bolsistas dentro e fora da Universidade. Podem concorrer estudantes dos cursos Bacharelados em Sistema de Informação, Ciência e Tecnologia, Engenharia de Produção e Engenharia Civil.
O Edital obedece as diretrizes e o regimento do Instituto de GeoGebra do RN, instituição que planeja, elabora, executa e socializa ações educativos com o uso do aplicativo GeoGebra tanto nas universidades quanto em instituições públicas de ensino da região. A  GeoGebra é um software matemático que reúne geometria, álgebra e cálculo, voltado para educação matemática de formais mais dinâmica.
O Instituto trabalha com a formação de professores da educação básica, bem como a capacitação de alunos na implementação do aplicativo GeoGebra, bem como a inserção do software no cotidiano das escolas, além da organização de eventos científicos com o objetivo de socializar os resultados das ações educativas aplicadas.
INSCRIÇÕES – Os universitários interessados em concorrer devem efetuar a inscrição no período de 21 a 27 de maio, na Secretaria do GeoGebra, localizado no Prédio Administrativo da Ufersa Angicos. Para os concorrentes é exigido Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 5,0. Além de foto 3×4 e copias de documentos pessoais (RG, CPF, Título, Reservista para candidato do sexo masculino), comprovante de residência e cópia do currículo Lattes. O candidato deve ainda apresentar carta de motivação explicitando o interesse de participar do Instituto GeoGebra. A atuação é como bolsistas voluntários.
Segundo o portal eletrônio da instituição de ensino superior, os estudantes selecionados vão atuar nas áreas: Matemática aplicada: aplicação da GeoGebra na robótica, 01 vaga; Computação: modelagem computacional, 05 vagas; Engenharia de Produção: aplicações do GeoGebra na pesquisa operacional, 02 vagas e, Engenharia Civil: materiais e estruturas, 07 vagas.
Segundo o professor, Ricardo Braz, coordenador geral do Instituto de GeoGebra no RN, Os selecionados terão que dedicar 20 horas mensais, às atividades do Instituto GeoGebra, sem prejuízos das atividades dos estudantes e executar o plano de atividades sugerido pelo coordenador da linha de pesquisa. O início das atividades é de imediato e terá duração de 12 meses. Confira EDITALGGB 01-2016 (1)  na íntegra.
CONGRESSO – E já estão abertas as inscrições para o I Congresso Brasileiro do GeoGebra, que será realizado no período de 17 a 20 de agosto, em Natal. O Congresso vai acontecer nas dependências do IF-RN, tendo como público alvo professores, estudantes e demais profissionais interessados em pesquisar sobre o aplicativo GeoGebra.
Outras informações no site do evento: geogebra.hol.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!