segunda-feira, 23 de maio de 2016

Vereador chama a atenção da administração municipal para o abandono do cemitério público de Angicos.

ANGICOS – Normalmente, a expressão adequada para se aplicar a entes queridos que já estejam sepultados em um cemitério público, deveria ser esta: Descansando em paz! Entretanto, esta não tem sido a frase empregada pela Administração Municipal no Cemitério Público Parque da Saudade.

A situação precária do cemitério público, localizado no bairro Centro, em Angicos, foi tema de discussão durante sessão plenária na Câmara de Vereadores da Cidade, nesta sexta-feira (20). Quem trouxe a tona o caso, foi Líder do PMDB na Câmara, Vereador Tiago Braga.

De acordo com o parlamentar, o cemitério encontra-se em situação de abandono. Ele conta que populares reclamam que o local está abandonado, com mato alto crescendo em volta das lápides e o lixo por todo canto.

No uso do ofício que exerce, o Legislador chamou a atenção da gestão municipal para a inexistência dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), dos coveiros, materiais estes de uso obrigatório.

O Vereador relatou também que recebeu reclamações de populares, expondo a ele que, há três dias um caixão cheio de lixo chegou a ficar exposto no meio do cemitério causando espanto em muitas pessoas. Outro ponto debatido na Tribuna da Câmara foi à questão de férias. “Eu soube que o coveiro ainda não tirou férias”, explanou.

Ele relatou o descaso ao Líder do Prefeito na Câmara, Vereador Grimaldi Cosme [DEM] e pediu para que a Secretaria de Obras e Urbanismo, pasta esta ocupada interinamente de forma acumulativa pela própria esposa do Prefeito Expedito Edílson Chimbinha Júnior [DEM], Jocilene Ovídio, Secretária Municipal de Saúde, que sejam providenciadas de imediato, as medidas cabíveis para solucionar o problema. Tiago ainda solicitou da secretaria da Câmara que fosse formulado requerimento junto a Prefeitura requerendo que seja feita a manutenção e limpeza do local.

Por incrível que pareça, isso não deixa de ser uma espécie de afronta ao sentimento do familiar. O Blog Angicos Notícias vem veiculando por várias vezes reclamações de populares com relação ao descaso da administração municipal com Cemitério Público. Esperamos que o Poder Público se sensibilize com esta triste situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!