quarta-feira, 29 de junho de 2016

Ufersa inicia preparativos para IV Seminário de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social

Previsto para acontecer no mês de novembro, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido inicia os preparativos para a realização do IV Seminário de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social – SEADIS e, o IV Fórum de Acessibidade.

A organização é da Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social – Caadis/Ufersa. “O SEADIS, que chega a quarta edição, é resultado de um trabalho coletivo realizado pela Ufersa em parceria com outras entidades que desenvolvem trabalhos voltados para a inclusão social”, afirma a coordenadora da Caadis, professora Ady Canário.

O Seminário e o Fórum têm como objetivo possibilitar o diálogo e o debate entre pesquisadores, professores, estudantes e técnicos para a troca de experiências em relação ao panorama, avaliação, práticas e perspectivas no âmbito das políticas públicas afirmativas de acessibilidade, diversidade e inclusão social, com vistas à construção de programas e ações inclusivas dentro e fora da universidade.

A novidade da quarta edição será a interiorização com a realização de Pré-Seminários nos campi da Ufersa de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, numa forma de preparação para o IV SEADIS, abordando o tema central do Seminário “Universidade em movimento: educação, diversidades e práticas inclusivas”. Em Pau dos Ferros, o Pré-SEADIS vai acontecer no dia 31 de agosto; em Caraúbas, no dia 17 de agosto e, na Ufersa Angicos acontece, no dia 28 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!